“Foi totalmente de propósito”, diz atropelada durante briga em salão
Vítima foi atropelada após discussão por conta de vaga de estacionamento na frente do salão; motorista atirou o carro contra várias mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma das mulheres atropeladas no estacionamento de um salão de beleza em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, nessa quarta-feira (11/10) diz ter certeza de que a motorista jogou o carro em marcha ré em cima dela e de outras clientes e funcionárias do estabelecimento de propósito. O atropelamento teria ocorrido durante discussão sobre uma vaga de garagem. Pelo menos três pessoas ficaram feridas.
A motorista foi presa em flagrante por tentativa de homicídio. Nesta quinta-feira (12/10), ela teve a prisão convertida em preventiva. À polícia, a mulher disse que se desesperou e não percebeu que a marcha ré estava acionada.
Ao Metrópoles, a vítima, de 32 anos, diz que a motorista teve a intenção de ferir os frequentadores do salão de beleza. A mulher preferiu não se identificar, porque, segundo ela, outras vítimas receberam ameaças após o ocorrido.
“Aquilo ali foi totalmente de propósito. Isso de que foi sem querer é besteira. Ela chega a dar a ignição para a frente e volta com tudo para trás. O carro era automático, de um modelo em que a ré fica longe da primeira marcha. Não tem como ser sem querer. Eu acho que, quando ela estava saindo para ir embora, ouviu alguma coisa, ficou irritada e veio com tudo para trás”, diz a vítima.
Uma câmera de segurança do estabelecimento flagrou o momento do atropelamento. Nas imagens, a vítima que concedeu entrevista ao Metrópoles aparece de calça verde e blusa preta. Ela teve apenas alguns cortes e arranhões.
“Fiquei muito abalada, assustada mesmo. Eu fui projetada para trás com tudo. Não com o mesmo impacto que algumas meninas sofreram, mas foi bem forte. Quando a motorista foi para a frente de novo, eu fiquei tentando tirar ela do carro. A partir do momento que a gente conseguiu tirar ela do carro, ninguém mais encostou nela, não teve mais conflito físico nem nada”, disse.
“Não foi o feriado que eu imaginava. Fiz o cabelo e depois eu ia no show do The Weeknd. Mas, de todos os males, acredito que tenha sido o menor”, completa.
Assista:
Discussão por causa de vaga
De acordo com a vítima, a motorista teria estacionado o carro em uma vaga destinada a clientes do salão de beleza enquanto foi a outro estabelecimento. Quando voltou, havia um carro parado na frente da garagem, impedindo que ela saísse. A motorista preferiu tentar uma manobra arriscada para tirar o veículo, o que não deu certo.
“Sou cliente do salão há muito tempo. Lá, quando as vagas da garagem estão preenchidas, o pessoal para na frente, na rua mesmo. Quando alguém precisa tirar o carro, o pessoal manobra numa boa. Ela parou o carro lá, foi para outro lugar, e quando voltou alguém tinha estacionado. Se ela pedisse um ‘por favor’, o dono do carro teria tirado numa boa para que ela pudesse sair, mesmo que ela estivesse errada em estacionar ali”, diz a vítima.
“A mulher não avisou ninguém e, quando ela foi tentar tirar, começou a relar no carro do lado. Aí as funcionárias foram reclamar”, diz ela.
Segundo a vítima, nesse momento, a proprietária do carro em que ela havia batido e funcionárias do salão foram até a parte de fora e bateram no vidro do carro da motorista pedindo que ela parasse. A motorista teria descido do carro exaltada e começado a gritar com elas: “Você tá batendo no vidro do meu carro porque piranha?”
Nas imagens, é possível ver a motorista agredindo as mulheres que tentavam contê-la. A briga dura cerca de quatro minutos, até que a condutora entra no veículo e dá ré contra a fachada do estabelecimento, fazendo várias vítimas.