Fogo perto de reservatório da Sabesp deixa moradores sem água em SP
Incêndio afetou abastecimento de água em dois bairros de Itapecerica da Serra. Defesa Civil decretou situação de emergência na cidade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um incêndio (veja abaixo) atingiu, nessa quinta-feira (12/9), uma área próxima ao reservatório Campestre R2 da Sabesp, responsável pelo abastecimento das regiões de Itapecerica Campestre e Centro, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Por causa do fogo, parte dos moradores dos dois bairros está sem água— a Sabesp ainda trabalha para normalizar o serviço.
Segundo a empresa, o fogo se alastrou por volta das 17h. A Defesa Civil comunicou que as chamas foram extintas por volta das 22h. A Sabesp alertou que, apesar de controlado o incêndio, poderiam ocorrer intermitências no fornecimento de água na região.
Na filmagem, publicada no Instagram por @droneforte, é possível ver o incêndio. Veja:
Nesta sexta-feira (13), o Metrópoles procurou a Sabesp para saber se a situação já havia sido normalizada e a empresa explicou que o abastecimento de água das regiões afetadas será realizado temporariamente por meio de caminhões-tanque.
As equipes da companhia estão no local realizando vistorias para avaliar os danos e, segundo a Sabesp, “definir as ações necessárias para a recuperação da estrutura e a normalização do abastecimento”.
A Defesa Civil acrescentou que o Hospital Santa Mônica, também próximo ao reservatório, não foi atingido. O órgão decretou situação de emergência no município.
Um internauta que mora na região relatou ao Metrópoles que ficou desde água na quinta-feira. A situação só começou a se normalizar por volta das 14h30 desta sexta.