Fogo no interior de SP atinge área preservada e destrói 10 hectares
Segundo a Defesa Civil, 10 hectares entre área preservada e pastagem foram atingidas por incêndio em Espírito Santo do Pinhal
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Em Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo, um incêndio que começou nesta segunda-feira (23/9) destruiu 10 hectares entre área de pastagem e Área de Preservação Permanente (APP). O fogo foi extinto por volta das 11h desta terça-feira (24/9), mas equipes do Corpo de Bombeiros estão monitorando o local.
O número de hectares queimados equivale, aproximadamente, a 9 campos de futebol.
A Defesa Civil informou que a queimada começou na rua Assunta Marconcini Ragazoni, no bairro Paineiras. As chamas foram combatidas pela Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e brigadistas da Fazenda Santa Maria.
Veja:
A área segue em observação para o surgimento de novos focos de incêndio. Não houve registros de pessoas feridas durante o chamado.
Focos ativos
Segundo a Defesa Civil do Estado, há 2 municípios com focos ativos de incêndio na tarde desta terça-feira (24/9). Aeronaves de asa rotativa estão combatendo o fogo em Cajuru, na região de Ribeirão Preto, e em São José do Barreiro, no Vale do Paraíba.
São Paulo está em alerta para risco de incêndio até a próxima quinta-feira (26/9). Segundo o órgão, o risco de queimadas é altíssimo em todo o estado, exceto no litoral.