Último final de semana de julho terá calor em SP mas com chuva à vista
Final de semana será marcado por tempo aberto e seco durante o dia. A partir do domingo, uma frente fria se desloca rumo ao leste do estado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A madrugada desta sexta-feira (26/7) teve termômetros marcando 6ºC em Marsilac e Parelheiros, no extremo sul da capital paulista. Como não há indicação de áreas de instabilidade, a previsão é de predomínio de sol no decorrer do dia. A temperatura sobe até os 27°C, enquanto os menores percentuais de umidade do ar se mantêm abaixo dos 30% na maior parte dos bairros paulistanos.
De acordo com o Centro de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os próximos dias seguem com madrugadas frias e tardes bem mais quentes, em função da permanência do bloqueio atmosférico que predomina em boa parte do país. Atenção especial com os baixos índices de umidade do ar, principalmente nas primeiras horas da tarde.
Final de semana
O final de semana também será marcado por tempo aberto e seco durante o dia.
No sábado (27/7), a madrugada deve ter poucas nuvens e temperatura média de 13°C. O sol predomina desde o amanhecer, o que favorece a elevação da temperatura até a máxima de 28°C. As taxas mínimas de umidade do ar devem fica abaixo dos 30%, o que requer especial atenção principalmente com crianças e idosos.
As condições permanecem as mesmas no domingo (28/7), com temperatura mínima de 15°C e máxima de 28°C, de acordo com a Climatempo.
Frente fria
Mas é a partir do domingo que uma frente fria deve chegar no Rio Grande do Sul e se deslocar em direção ao leste de São Paulo. Segundo a especialista em meteorologia Maria Clara Sassaki, do Tempo Ok, as chuvas devem ocorrer na capital paulista na segunda-feira (29/7) à noite e na terça-feira (30/7).
O portal Climatempo destaca, no entanto, que a chuva trazida pela frente fria se concentrará principalmente nos estados do Sul. Em São Paulo, a frente fria trará principalmente queda nas temperaturas. A previsão indica que as temperaturas mínimas deverão cair significativamente especialmente nas regiões Sul e restante do Sudeste do país.