Fim de semana tem duas mortes por afogamento no litoral paulista
No sábado, homem de 39 anos morreu na Praia da Enseada, no Guarujá; no domingo, mulher de 53 morreu em Mongaguá
atualizado
Compartilhar notícia
Santos – Duas pessoas morreram afogadas no litoral de São Paulo durante o fim de semana. Nos dois casos, as vítimas foram socorridas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo, mas não resistiram. Até esta segunda-feira (26/2), foram nove mortes por afogamento em praias paulistas em fevereiro.
No sábado (24/2), por volta das 13h, Thiago Almeida Caresi, de 39 anos, foi retirado inconsciente da água pelos bombeiros em Mongaguá, no litoral sul. Ele passou por uma tentativa de reanimação cardiopulmonar e foi levado para a UPA de Mongaguá. No local, o óbito foi constatado.
Na manhã do domingo (25/2), a mulher de 53 anos, Marlene Lopes Soube, foi retirada da água desacordada na Praia da Enseada, no Guarujá. De acordo com os bombeiros, ela teve uma parada cardiorrespiratória. Eles tentaram reanimá-la, sem sucesso.
Marlene foi encaminhada já sem vida para a UPA Rodoviária, onde o óbito foi constatado.
A vítima era Jaboticabal, no interior de São Paulo, estava na praia com familiares e se afogou enquanto brincava com o neto. A criança teria visto a avó ser puxada pela água e correu para avisar a família.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, desde o início do ano foram 31 óbitos por afogamento no litoral paulista. Vinte e dois ocorreram em janeiro e nove em fevereiro. Nos dois primeiros meses do ano, foram 1.379 vítimas salvas.