metropoles.com

Filhos de Pelé pedem que a Justiça inclua enteada na herança

Filhos de Pelé, gêmeos Joshua e Celeste Seixas Arantes do Nascimento pediram a inclusão da irmã Gemima MacMahon na partilha da herança

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Pelé-Gemima (7)
1 de 1 Pelé-Gemima (7) - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo – Filhos do segundo casamento de Pelé pediram à Justiça que a irmã Gemima Lemos MacMahon, de 31 anos, seja incluída na herança do Rei do Futebol.

Gemima é filha da cantora Assíria Seixas, com quem Pelé foi casado por 14 anos, entre 1994 e 2008. Segundo a família argumenta, o ídolo mundial teria relação de “paternidade socioafetiva” com a enteada que, portanto, seria sua herdeira legítima.

Edson Arantes do Nascimento morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de câncer, e deixou patrimônio de cerca de R$ 78 milhões.

O pedido para incluir Gemima na partilha de bens partiu dos irmãos gêmeos Joshua e Celeste Seixas Arantes do Nascimento, filhos sanguíneos de Pelé. A petição foi enviada à 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, em São Paulo, na segunda-feira (13/3).

No documento, eles afirmam que Gemima e Pelé desenvolveram “relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras”.

“Este é o caso de Gemima, que desde que viu sua genitora casar-se com Edson (Arantes do Nascimento) no início dos anos 90, passou a ser por ele também tratada como filha e, por isso, hoje possui legitimidade para ocupar a posição de herdeira”, diz a petição.

Antes, a viúva Márcia Aoki, com quem o Rei era casado desde 2016, havia decidido abrir mão de ser inventariante dos bens. A função de administrar o espólio do craque foi assumida pelo filho Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, sem oposição das partes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?