metropoles.com

Filho de vereador preso em operação contra PCC concorre à vaga do pai

Flávio Batista renunciou ao cargo depois de investigação sobre esquema com o PCC. Podemos suspendeu sua filiação e aceitou entrada do filho

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução- Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, SP/ TSE
Flávio Batista (ex-vereador em Ferraz de Vasconcelos, SP) e filho Ewerton Inha- Metrópoles
1 de 1 Flávio Batista (ex-vereador em Ferraz de Vasconcelos, SP) e filho Ewerton Inha- Metrópoles - Foto: Reprodução- Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, SP/ TSE

São Paulo — O filho do ex-vereador de Ferraz de Vasconcelos preso em uma operação que investigava um esquema criminoso ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) está se candidatando ao cargo que o pai ocupava no município na região metropolitana de São Paulo.

Flávio Batista de Souza foi preso na Operação Munditia, deflagrada em abril deste ano. O filho dele, Ewerton Inha (Podemos) (à direita na imagem), será candidato a vereador pela primeira vez.

De acordo com as investigações, o ex-parlamentar fazia parte de acordos com empresas chefiadas pelo PCC que simulavam concorrência em processos de licitação visando conseguir contratos públicos para a organização criminosa. Para os investigadores, Flávio negociava diretamente propina com essas empresas.

Na última semana, Flávio renunciou ao mandato e conseguiu uma decisão favorável no Superior Tribunal de Justiça para seu habeas corpus. Em seguida, a 5ª Vara Criminal de Guarulhos concedeu a soltura do político.

Herança

Depois de sua prisão, o ex-vereador teve sua filiação ao Podemos suspensa. Mas seu filho, Ewerton, seguiu os passos do pai e se filiou ao partido. Ele tem 32 anos e não declarou nenhum bem à Justiça Eleitoral.

O Metrópoles pediu um posicionamento do Podemos sobre a candidatura de Eweton, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para atualizações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?