Filho reencontra mãe em SP depois de 41 anos; veja vídeo
Abraço entre mãe e filho ocorreu depois de ele pedir ajuda na internet e conseguir apoio de técnicos da Prefeitura de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem que foi levado da cidade de São Paulo para a Bahia ainda bebê pelo pai conseguiu reencontrar a mãe mais de 40 anos depois após gravar um vídeo com pedido de ajuda.
O caso de Carlos Rodrigues da Silva, de 43 anos, foi divulgado nesta quarta-feira (12/4) pela Prefeitura de São Paulo. Ele nasceu na capital paulista mas, com um ano e seis meses, seu pai o levou para a Bahia após se separar da mãe, de quem Carlos nunca mais havia tido notícias.
“Criança não entende nada. Eu comecei a entender o que é uma mãe e, desse dia para cá, só foi sofrimento na minha vida. Porque é aquela agonia, aquele desespero querendo conhecer que era a minha mãe. Mas, graças a Deus, hoje realizei esse sonho”, afirmou Carlos a funcionários da Prefeitura.
Neste ano, ele gravou um vídeo em que contava a história e pedia ajuda para que pessoas que morassem em São Paulo o ajudassem a encontrar a mãe. Ele tinha apenas o nome completo dela: Maria Lúcia Justino de Abreu.
O vídeo, de acordo com a Prefeitura, foi sendo compartilhado até chegar em uma agente comunitária de Saúde da capital, que pediu auxílio à Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
A mãe foi localizada e, no último dia 17, a angústia de Carlos terminou.
“A gente viver sem um carinho da mãe é triste para qualquer ser humano. Mas, graças a Deus, estou aqui junto de minha mãe hoje”, disse.
A Prefeitura divulgou um vídeo do reencontro, que ocorreu na Vila Joaniza, bairro de Cidade Ademar, zona sul da capital. Veja o vídeo:
A Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos existe desde 2018, mas a Prefeitura já tinha servidores voltados a este tipo de serviço desde 2013. O setor usa de cadastros públicos a informações de órgãos de saúde e segurança para investigar o paradeiro de desaparecidos.
Qualquer pessoa que tem um parente desaparecido na cidade pode solicitar ajuda preenchendo o cadastro de desaparecidos do site da Prefeitura.