Filho de Ana Hickmann pediu fim de discussão antes de agressão do pai
Apresentadora Ana Hickmann relatou à polícia que Alexandre Correa não teria gostado de tema conversado com o filho, o que motivou a briga
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma conversa da apresentadora Ana Hickmann com o filho, de 10 anos, teria sido o estopim para a discussão que culminou em agressões físicas e verbais praticadas pelo marido dela, Alexandre Correa.
Segundo relatado pela apresentadora à polícia, ela estava na cozinha de casa, em Itu, no interior de São Paulo, acompanhada pelo filho, o marido e mais duas colaboradoras que trabalham na residência. Era o fim da tarde de sábado (11/11).
Ela conversava com o filho, sobre um assunto não especificado no depoimento, e Alexandre “não gostou do conteúdo da conversa”.
“Logo [ele] começou a repreender a vítima, de modo que, ambos aumentaram o tom de voz, fato que acabou assustando o filho do casal, o qual pediu para que seus genitores parassem com a discussão”, diz trecho de documento da Polícia Civil.
Após o pedido de paz, a criança saiu correndo “assustada” do local, “momento em que o autor [Alexandre] passou a pressionar a vítima contra a parede, bem como a ameaçá-la de agredi-la com uma cabeçada”.
Após as ameaças, Ana Hickmann relatou em depoimento ter conseguido se afastar do marido, momento em que tentou pegar o celular, sobre uma mesa na área externa da cozinha.
Quando ela voltava, o marido fechou a porta de acesso à cozinha, pressionando e machucando o braço de Ana, que conseguiu, mesmo assim, trancar o marido para o lado de fora, segundo o depoimento.
Sentindo-se segura, com a cozinha trancada, ela ligou para a Polícia Militar. Seu marido saiu de casa em seguida, sem esperar a chegada da viatura, prossegue o relato.
Ana Hickmann, antes de ser levada à Delegacia de Itu, foi atendida no Hospital São Camilo, onde teve o braço esquerdo imobilizado com uma tipoia. Um raio-x, feito na unidade de saúde, mostrou que as agressões resultaram em uma contusão no cotovelo esquerdo da apresentadora.
Na delegacia, o caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica e Ana optou em não requerer medidas protetivas contra o marido.
Dívida milionária
Ana Hickmann, Alexandre Correa e a empresa do casal, a Hickmann Serviços Ltda, acumulam R$ 14,6 milhões em dívidas, segundo levantamento feito pelo Banco Safra e usado pela instituição para pedir o bloqueio de bens deles — o pedido foi indeferido no início deste mês.
O valor, de acordo com o banco, deriva da soma de 46 processos de cobrança movidos contra o casal e a empresa deles no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Entre os processos, há dívidas por empréstimos bancários, de condomínio e de IPTU.
Procurada pelo Metrópoles, a defesa de Ana Hickmann e de Alexandre Correa disse que não iria se manifestar sobre os processos “por questões éticas”.