metropoles.com

Filho de Ana Hickmann pediu fim de discussão antes de agressão do pai

Apresentadora Ana Hickmann relatou à polícia que Alexandre Correa não teria gostado de tema conversado com o filho, o que motivou a briga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Instagram/Reprodução
foto colorida do rosto de um menino sorrindo olhando para ana hickmann, os dois estão molhados em uma piscina - metrópoles
1 de 1 foto colorida do rosto de um menino sorrindo olhando para ana hickmann, os dois estão molhados em uma piscina - metrópoles - Foto: Foto: Instagram/Reprodução

São Paulo — Uma conversa da apresentadora Ana Hickmann com o filho, de 10 anos, teria sido o estopim para a discussão que culminou em agressões físicas e verbais praticadas pelo marido dela, Alexandre Correa.

Segundo relatado pela apresentadora à polícia, ela estava na cozinha de casa, em Itu, no interior de São Paulo, acompanhada pelo filho, o marido e mais duas colaboradoras que trabalham na residência. Era o fim da tarde de sábado (11/11).

Ela conversava com o filho, sobre um assunto não especificado no depoimento, e Alexandre “não gostou do conteúdo da conversa”.

“Logo [ele] começou a repreender a vítima, de modo que, ambos aumentaram o tom de voz, fato que acabou assustando o filho do casal, o qual pediu para que seus genitores parassem com a discussão”, diz trecho de documento da Polícia Civil.

Após o pedido de paz, a criança saiu correndo “assustada” do local, “momento em que o autor [Alexandre] passou a pressionar a vítima contra a parede, bem como a ameaçá-la de agredi-la com uma cabeçada”.

4 imagens
Ana Hickmann e Alexandre Correa
Ana Hickmann e Alexandre Correa
Ana Hickmann e Alexandre Correa
1 de 4

Alexandre Correa e Ana Hickmann

Reprodução/Instagram
2 de 4

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Reprodução/Instagram
3 de 4

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Reprodução/Instagram
4 de 4

Ana Hickmann e Alexandre Correa

Reprodução/Instagram

Após as ameaças, Ana Hickmann relatou em depoimento ter conseguido se afastar do marido, momento em que tentou pegar o celular, sobre uma mesa na área externa da cozinha.

Quando ela voltava, o marido fechou a porta de acesso à cozinha, pressionando e machucando o braço de Ana, que conseguiu, mesmo assim, trancar o marido para o lado de fora, segundo o depoimento.

Sentindo-se segura, com a cozinha trancada, ela ligou para a Polícia Militar. Seu marido saiu de casa em seguida, sem esperar a chegada da viatura, prossegue o relato.

Ana Hickmann, antes de ser levada à Delegacia de Itu, foi atendida no Hospital São Camilo, onde teve o braço esquerdo imobilizado com uma tipoia. Um raio-x, feito na unidade de saúde, mostrou que as agressões resultaram em uma contusão no cotovelo esquerdo da apresentadora.

Na delegacia, o caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica e Ana optou em não requerer medidas protetivas contra o marido.

Dívida milionária

Ana Hickmann, Alexandre Correa e a empresa do casal, a Hickmann Serviços Ltda, acumulam R$ 14,6 milhões em dívidas, segundo levantamento feito pelo Banco Safra e usado pela instituição para pedir o bloqueio de bens deles — o pedido foi indeferido no início deste mês.

O valor, de acordo com o banco, deriva da soma de 46 processos de cobrança movidos contra o casal e a empresa deles no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Entre os processos, há dívidas por empréstimos bancários, de condomínio e de IPTU.

Procurada pelo Metrópoles, a defesa de Ana Hickmann e de Alexandre Correa disse que não iria se manifestar sobre os processos “por questões éticas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?