metropoles.com

Filho admite ter matado a mãe estrangulada e é suspeito de estuprá-la

Henrique Fontes dos Anjos, de 28 anos, fumava um cigarro calmamente ao lado do corpo da mãe, na zona leste de SP, quando PM arrombou a casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/SBT
Foto colorida mostra duas viaturas da PM estacionadas em frente de residência - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra duas viaturas da PM estacionadas em frente de residência - Metrópoles - Foto: Reprodução/SBT

São Paulo – O desempregado Henrique Fontes dos Anjos, de 28 anos, confessou ter matado a própria mãe, Isaura Justina dos Santos, de 59, no momento em que foi preso, por volta das 6h50 desta quinta-feira (7/3), na zona leste da capital paulista.

O Metrópoles apurou que, cerca de 12 horas após o crime, Henrique teria enviado fotos do corpo da mãe para um amigo, para quem ainda teria dito que iria se matar. A polícia estima que Isaura foi assassinada por volta das 19h dessa quarta-feira (6/3).

Assustado, o amigo, então, acionou a Polícia Militar, que se deslocou para a casa do assassino e da vítima, no bairro de Guaianases. O imóvel precisou ser arrombado.

Henrique foi encontrado fumando um cigarro, calmamente, em um quarto da residência “como se nada tivesse acontecido”, de acordo com o relato dos PMs à Polícia Civil. O chão da casa, ainda segundo os policiais, estava cheio de roupas espalhadas desordenadamente.

“Questionado sobre o que havia feito, ele informou que havia matado sua mãe estrangulada”, diz trecho do registro policial.

O corpo de Isaura foi encontrado despido. Sobre ele havia um lençol. Assim que descobriram o cadáver, os policiais constataram que a vagina e o ânus da vítima estavam “aparentemente violados”. A Polícia Civil investiga se a mulher também foi violentada pelo assassino.

Henrique é usuário de drogas. As motivações para o homicídio são ainda levantadas pelo 53º DP (Parque do Carmo).

Este é o segundo caso em que o filho mata a própria mãe e confessa o crime em 48 horas. O outro caso ocorreu em Barueri, na Grande São Paulo.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?