Filho admite ter matado a mãe estrangulada e é suspeito de estuprá-la
Henrique Fontes dos Anjos, de 28 anos, fumava um cigarro calmamente ao lado do corpo da mãe, na zona leste de SP, quando PM arrombou a casa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O desempregado Henrique Fontes dos Anjos, de 28 anos, confessou ter matado a própria mãe, Isaura Justina dos Santos, de 59, no momento em que foi preso, por volta das 6h50 desta quinta-feira (7/3), na zona leste da capital paulista.
O Metrópoles apurou que, cerca de 12 horas após o crime, Henrique teria enviado fotos do corpo da mãe para um amigo, para quem ainda teria dito que iria se matar. A polícia estima que Isaura foi assassinada por volta das 19h dessa quarta-feira (6/3).
Assustado, o amigo, então, acionou a Polícia Militar, que se deslocou para a casa do assassino e da vítima, no bairro de Guaianases. O imóvel precisou ser arrombado.
Henrique foi encontrado fumando um cigarro, calmamente, em um quarto da residência “como se nada tivesse acontecido”, de acordo com o relato dos PMs à Polícia Civil. O chão da casa, ainda segundo os policiais, estava cheio de roupas espalhadas desordenadamente.
“Questionado sobre o que havia feito, ele informou que havia matado sua mãe estrangulada”, diz trecho do registro policial.
O corpo de Isaura foi encontrado despido. Sobre ele havia um lençol. Assim que descobriram o cadáver, os policiais constataram que a vagina e o ânus da vítima estavam “aparentemente violados”. A Polícia Civil investiga se a mulher também foi violentada pelo assassino.
Henrique é usuário de drogas. As motivações para o homicídio são ainda levantadas pelo 53º DP (Parque do Carmo).
Este é o segundo caso em que o filho mata a própria mãe e confessa o crime em 48 horas. O outro caso ocorreu em Barueri, na Grande São Paulo.