Filha socorreu mãe agredida por pai que incendiou apartamento no Brás
Durante uma discussão, o homem tentou esfaquear esposa e incendiou o apartamento para se matar, segundo polícia; caso foi no Brás
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 56 anos foi preso em flagrante após colocar fogo no apartamento em que morava com a esposa, de 52, e com a filha, de 12, no Brás, região central de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (19/3). Durante uma discussão com a mulher, o suspeito a agrediu, tentou esfaqueá-la e incendiou o local para tirar a própria vida, segundo a polícia.
A menina presenciou a cena e socorreu a mãe no momento em que o pai tentava esfaqueá-la. As duas conseguiram fugir do local a tempo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Após a fuga da esposa e da filha, ele ateou fogo no apartamento, ainda conforme a pasta. A mulher foi levada ao Hospital Municipal Carmino Caricchio e passou por atendimento médico. Já o homem foi socorrido do incêndio e levado ao Hospital das Clínicas em estado grave. Ele permaneceu internado sob escolta policial.
O Corpo de Bombeiros enviou 13 viaturas até o edifício no Brás e apagou o incêndio, por volta de 1h45. Segundo a corporação, cinco pessoas precisaram de resgate por conta de inalação de fumaça e ferimentos ao sair do prédio.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal, injúria, ameaça, incêndio e tentativa de suicídio na 1ª Delegacia da Mulher, no centro de SP.