Fiesp muda programação por causa de Lula e Tarcísio cancela ida a evento
Presença de Tarcísio era prevista em evento da Fiesp, em São Paulo, que contará com a participação de Lula, Alckmin e Haddad
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) cancelou sua participação em um evento da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) que ocorrerá nesta quinta-feira (25/5), na capital paulista, depois que a entidade mudou a programação por causa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O evento, feito para celebrar o Dia da Indústria, foi divulgado na semana passada com a presença de ambos. Inicialmente, Lula participaria da abertura, marcada para 9h, enquanto Tarcísio compareceria ao encerramento, previsto para 17h.
No entanto, no início da tarde desta quarta (24/5), o Palácio do Planalto divulgou uma mudança na agenda de Lula e alterou o horário de participação dele no evento da Fiesp para depois das 17h. Pela manhã, o presidente participará de um evento em Brasília, com entidades do setor automotivo.
O Metrópoles apurou que a Fiesp pediu para trocar o horário de Tarcísio no evento, participando da abertura e não mais do encerramento. Mas como Tarcísio já tinha duas agendas nesse horário em São Paulo, para lançar o novo Diário Oficial do estado e sancionar o novo salário mínimo paulista, a assessoria do governador cancelou a ida dele ao evento da Fiesp.
Além de Lula, estão previstas para o Dia da Indústria na Fiesp as presenças do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
A programação do evento conta ainda com palestras de Bernard Appy, secretário extraordinário da reforma tributária, e Gabriel Galípolo, secretário-executivo do Ministério da Fazenda e indicado para a diretor de Política Monterária do Banco Central (BC).