metropoles.com

Fiesp muda programação por causa de Lula e Tarcísio cancela ida a evento

Presença de Tarcísio era prevista em evento da Fiesp, em São Paulo, que contará com a participação de Lula, Alckmin e Haddad

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/Divulgação
Fotografia colorida de Lula e Tarcísio conversando no Palácio do Planalto, em Brasília - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida de Lula e Tarcísio conversando no Palácio do Planalto, em Brasília - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) cancelou sua participação em um evento da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) que ocorrerá nesta quinta-feira (25/5), na capital paulista, depois que a entidade mudou a programação por causa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O evento, feito para celebrar o Dia da Indústria, foi divulgado na semana passada com a presença de ambos. Inicialmente, Lula participaria da abertura, marcada para 9h, enquanto Tarcísio compareceria ao encerramento, previsto para 17h.

No entanto, no início da tarde desta quarta (24/5), o Palácio do Planalto divulgou uma mudança na agenda de Lula e alterou o horário de participação dele no evento da Fiesp para depois das 17h. Pela manhã, o presidente participará de um evento em Brasília, com entidades do setor automotivo.

O Metrópoles apurou que a Fiesp pediu para trocar o horário de Tarcísio no evento, participando da abertura e não mais do encerramento. Mas como Tarcísio já tinha duas agendas nesse horário em São Paulo, para lançar o novo Diário Oficial do estado e sancionar o novo salário mínimo paulista, a assessoria do governador cancelou a ida dele ao evento da Fiesp.

Além de Lula, estão previstas para o Dia da Indústria na Fiesp as presenças do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

A programação do evento conta ainda com palestras de Bernard Appy, secretário extraordinário da reforma tributária, e Gabriel Galípolo, secretário-executivo do Ministério da Fazenda e indicado para a diretor de Política Monterária do Banco Central (BC).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?