Fiéis fazem mutirão para reconstruir área de igreja que pegou fogo
Incêndio aconteceu neste domingo (24/3) e atingiu área externa da igreja, onde estavam botijões de gás; mutirão começou logo depois
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Frequentadores da unidade da Congregação Cristã do Brasil na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, fizeram um mutirão para reformar a área da igreja que foi atingida por um incêndio na manhã deste domingo (24/3).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os fiéis fazendo reparos nas paredes atingidas pelas chamas e organizando o local ainda durante a noite (assista abaixo).
O mutirão organizado pelos voluntários avançou até quase meia-noite, segundo um frequentador da igreja, e foi retomado na manhã desta segunda-feira (25/3). “Hoje já está praticamente 90% pronto”, afirmou ele, que preferiu não se identificar.
O incêndio atingiu a área externa do prédio, onde estavam armazenados pelo menos cinco botijões de gás. O local fica ao lado do refeitório da igreja.
Vídeos gravados por moradores flagraram a correria paga apagar as chamas. “Bombeiro, chama o bombeiro”, grita um homem em uma das cenas enquanto aciona um extintor. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros participaram do combate ao fogo. Veja:
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Segundo a Defesa Civil, o local não precisou ser interditado porque a estrutura não foi comprometida.