Fiat Uno com mais de R$1 milhão em multas é apreendido em Campinas
O veículo recebeu 939 multas e está registrado em nome de uma empresa. O licenciamento do Fiat Uno também está atrasado desde 2019
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um Fiat Uno com mais de R$ 1 milhão em multas e licenciamento atrasado desde 2019 foi apreendido em Campinas, no interior de São Paulo, por volta das 16h dessa quarta-feira (31/7).
De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), são 939 multas, sendo 481 por não identificação do condutor, 424 por transitar em velocidade superior à máxima permitida e 34 por avanço de sinal vermelho. O veículo está registrado em nome de uma empresa.
A equipe da Guarda Municipal fez a abordagem na tarde dessa quarta na Avenida Moraes Sales, esquina com a Avenida Francisco Glicério. O carro, um Fiat Uno Vivace branco, foi identificado porque estava cadastrado no sistema de monitoramento veicular e passou por uma das câmeras.
O guincho foi acionado e o veículo foi recolhido ao pátio da Emdec (na foto em destaque). Como se trata de infração administrativa, e não criminal, não houve condução ao DP e o motorista do veículo foi liberado.
Segundo a Emdec, para retirar o veículo do Pátio, “basta pagar as eventuais multas vencidas, taxas e despesas do Pátio, como estabelece o Art. 271 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”.
A liberação também é condicionada à apresentação da documentação do veículo regularizada e quitada, CNH ou RG do proprietário emitido há, no máximo, dez anos e ao perfeito funcionamento dos equipamentos obrigatórios e de segurança.
O trabalho integrado de fiscalização realizado pela Emdec e pela Guarda Municipal vem retirando das ruas veículos que somam altos valores em multas. O objetivo é “desestimular a direção perigosa, identificar condutores que cometem infrações de forma recorrente e, assim, reduzir acidentes e salvar vidas no trânsito”, segundo a empresa.