metropoles.com

Festa da Vai-Vai termina mais cedo após confusão no Anhangabaú

Aniversário de 94 anos da escola de samba precisou ser encerrado depois de uma confusão na entrada do evento na madrugada desse sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida mostra a Polícia Militar (PM) após confusão na festa de aniversário da escola de samba Vai-Vai, em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra a Polícia Militar (PM) após confusão na festa de aniversário da escola de samba Vai-Vai, em São Paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

São Paulo – A festa que celebrava os 94 anos da Vai-Vai, tradicional escola de samba do Carnaval paulistano, precisou ser encerrada antes do previsto após uma confusão na entrada do evento, na madrugada desse sábado (28/1).

A Polícia Militar (PM) foi acionada um pouco antes do início do show dos Racionais MC´s, quando um grupo de pessoas pulou as catracas para assistir a apresentação. O público se dispersou e o evento foi interrompido por volta das 2h deste domingo, após o fim do show do grupo de rap.

Com a confusão, os shows que estavam previstos na sequência, os de Negra Li, Nelson Triunfo, além da apresentação da bateria da Vai-Vai, foram cancelados.

A Vai-Vai se manifestou nas redes sociais e lamentou o ocorrido: “Hoje, durante comemoração dos 94 anos do Vai-Vai, pouco antes do show dos Racionais, houve uma invasão das catracas e os seguranças do evento não conseguiram conter. A polícia interviu e determinou que, por conta disso, o restante dos shows seriam cancelados. Lamentamos profundamente, mas acatamos a ordem da PM e prezamos pela segurança de todos”.

Pessoas que foram ao evento responderam a publicação reclamando da organização e dizendo que não houve invasão. “Não houve nenhuma invasão! As pessoas estavam sendo impedidas de entrar mesmo mostrando o QR Code dos ingressos! Pessoas pagaram R$ 170. A polícia não deixou as pessoas entrar, foram agressivos”, escreveu uma internauta.

A cantora Negra Li, madrinha da escola, que faria o show seguinte ao dos Racionais, também lamentou o ocorrido nas redes sociais. “Não consegui fazer meu show. Começou a invadir a galera que não tinha ingresso. Eu estava no camarim e vi que apagou as luzes, desligaram os geradores, um caos. Infelizmente, parece que voltei no tempo. É uma pena. Eu vi quanto a equipe da Vai-Vai se mobilizou para que esse show acontecesse”.

“Conseguiram reunir todos esses nomes para festa dos 94 anos. Eu sinto muitíssimo por eles. Uma pena que isso ainda aconteça. Não estou aqui para falar de culpados. Era para ser uma festa linda, continuar sendo, uma noite maravilhosa até 5h. Vi os shows dos Racionais e estava incrível. Eu ia entrar depois e não deu tempo. Tudo aconteceu. Estava preparadíssima para fazer meu show”, completou Negra Li.

A empresa organizadora do evento ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?