Feriado terá mínima de 13ºC em SP, saiba detalhes da previsão do tempo
Feriado da Revolução Constitucionalista nesta terça-feira (9/7) será chuvoso; a previsão é de mínima de 13°C e máxima de 17°C
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A partir desta segunda-feira (8/7), a chegada de uma nova frente fria vai trazer mais umidade para o estado de São Paulo, o que indica tempo chuvoso na terça-feira (9/7), o feriado que marca o início da Revolução Constitucionalista de 1932 – o 9 de Julho.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a frente fria ao longo do litoral paulista vai trazer instabilidades também desde a região oeste do estado rumo à Grande São Paulo.
A segunda semana de julho será marcada por tempo mais úmido e nublado na capital. Para esta segunda, há possibilidade de chuva fraca e garoa de manhã na capital, com tempo voltando a ficar mais fechado no final do dia.
Dessa forma, a nebulosidade predomina, e a temperatura máxima não deve superar os 19°C. A mínima permanece estável, em torno dos 14°C. O dia vai terminar com céu encoberto e garoa ocasional.
Entre o fim da tarde e a noite da terça-feira, estão previstos maiores volumes de chuva. Nos termômetros, há previsão de mínima de 13°C e máxima de 17°C.
Perigo: chuva volumosa
Segundo dados da Climatempo, cidades como Iguape e Cananeia, no litoral sul de São Paulo, ficam em alerta para chuva persistente e volumosa que pode trazer altos volumes até o final do dia.
Temporais e ventos podem se aproximar dos 90 km/h já neste comecinho de semana.
As cidades de Avaré, Ourinhos, Presidente Prudente, Itapetininga e Itapeva, no interior paulista, podem receber chuva forte já neste começo de semana, condição que aumenta na terça-feira.
A chuva também retorna às cidades de São Carlos, Pirassununga e Campinas, de maneira mais irregular na terça e perdendo força na quarta-feira (10/7).
Na quinta-feira (11/7), boa parte do estado volta a ter mais sol e tempo firme com elevação rápida nas temperaturas.
Na sexta (12/7), a chegada de uma nova frente fria volta a espalhar mais instabilidades no estado de São Paulo. Litoral, sul e oeste paulista vão terminar a semana com tempo mais fechado e chuvoso.