Feminicídio: homem que matou ex na frente dos filhos é condenado
Homem invadiu casa da vítima, que tentou se proteger no banheiro com os filhos. Porém, ela foi morta a facadas e autor preso por feminicídio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Tribunal do Júri da comarca de Piraju (SP) condenou por feminicídio um homem que matou a ex-companheira na frente dos filhos. A pena é de 45 anos de prisão em regime inicialmente fechado.
De acordo com o processo, a vítima manteve relacionamento com o réu por oito anos. Na época em que o homem cumpria pena por tráfico de drogas, ela pediu a separação.
Ao saber que a ex estava em outro relacionamento, o homem, que cumpria regime semiaberto, fugiu do sistema prisional, e começou a ameaçar a mulher. Diante da situação, ela conseguiu na Justiça medidas protetivas. Mas, mesmo assim, continuou sendo ameaçada e perseguida.
Uma hora após a prisão dele ser decretada por causa das ameaças, o homem invadiu a casa da vítima, que tentou se proteger no banheiro com os filhos. Porém, ela acabou atingida por diversos golpes de faca.
O crime ocorreu em Óleo, cidade integrante da comarca de Piraju. O júri acatou integralmente a tese apresentada pelo promotor de Justiça Cristiano de Barros Santos.
O Conselho de Sentença reconheceu no feminicídio a presença das qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.