metropoles.com

Feminicídio: homem que matou ex na frente dos filhos é condenado

Homem invadiu casa da vítima, que tentou se proteger no banheiro com os filhos. Porém, ela foi morta a facadas e autor preso por feminicídio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
foto-enterro-vitima-feminicidio-df
1 de 1 foto-enterro-vitima-feminicidio-df - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

São Paulo – O Tribunal do Júri da comarca de Piraju (SP) condenou por feminicídio um homem que matou a ex-companheira na frente dos filhos. A pena é de 45 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

De acordo com o processo, a vítima manteve relacionamento com o réu por oito anos. Na época em que o homem cumpria pena por tráfico de drogas, ela pediu a separação.

Ao saber que a ex estava em outro relacionamento, o homem, que cumpria regime semiaberto, fugiu do sistema prisional, e começou a ameaçar a mulher. Diante da situação, ela conseguiu na Justiça medidas protetivas. Mas, mesmo assim, continuou sendo ameaçada e perseguida.

Uma hora após a prisão dele ser decretada por causa das ameaças, o homem invadiu a casa da vítima, que tentou se proteger no banheiro com os filhos. Porém, ela acabou atingida por diversos golpes de faca.

O crime ocorreu em Óleo, cidade integrante da comarca de Piraju. O júri acatou integralmente a tese apresentada pelo promotor de Justiça Cristiano de Barros Santos.

O Conselho de Sentença reconheceu no feminicídio a presença das qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?