metropoles.com

Feminicídio: ex-marido se matou depois de assassinar motorista de van

Rosemary Cabral foi encontrada morta na Casa Verde, zona norte de SP; crime ocorreu pela manhã, quando a motorista ia trabalhar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Polícia Civil
Homem branco de meia idade em montagem ao lado de imagem de mulher branca de meia idade com cabelos longos castanhos
1 de 1 Homem branco de meia idade em montagem ao lado de imagem de mulher branca de meia idade com cabelos longos castanhos - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

São Paulo — O ex-marido da motorista de transporte escolar Rosemary Ponte Cabral, de 49 anos, é apontado como o autor do disparo que a matou na manhã desta quinta-feira (8/2), na capital paulista. Ela foi assassinada com um tiro no pescoço quando iniciava o expediente de trabalho.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista Luis Carlos Addero, de 53 anos, se matou após assassinar a ex-mulher. O corpo dele foi encontrado próximo ao local do crime, que ocorreu por volta das 5h30 no bairro Casa Verde, na zona norte de São Paulo.

A mulher retirava a van escolar de um estacionamento, antes de seguir para a zona sul, onde fazia o transporte de crianças, quando foi atingida por um tiro no pescoço. O Samu foi acionado e a morte, constatada no local.

Segundo a polícia, Rose, como a vítima era conhecida, já havia registrado boletim de ocorrência contra o ex-marido em novembro de 2023, por violência doméstica. Ele teria invadido a casa dela e a agredido.

Testemunhas afirmaram à TV Globo ter ouvido o barulho do disparo. A autônoma Marilene Cândido mora nos fundos do estacionamento e disse que, quando chegou ao local, encontrou Rose caída no chão.

Um vizinho, que não quis se identificar, disse que Rose era “uma pessoa trabalhadora que saia todo dia no horário determinado e retornava por volta de 19h30 da noite”.

Familiares lembraram de Rose, como ela era conhecida, como uma mulher tranquila e amorosa. Depois de constatado o feminicídio, o caso foi transferido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?