metropoles.com

“Faxipol”: sem contrato de limpeza, policiais lavam até banheiro em DP

Após rescisão com empresa que fazia limpeza nas delegacias, policiais assumiram a função de limpar banheiro, lavar louça e tirar o lixo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Google Street View
3 seccional
1 de 1 3 seccional - Foto: Reprodução/Google Street View

São Paulo — Agentes de delegacias nas zonas oeste e sul de São Paulo, na área da 3ª Seccional, “ganharam” mais uma função durante o expediente: fazer atividades básicas de limpeza, como lavar banheiros e tirar os lixos.

O Metrópoles teve acesso a relatos de agentes denunciando a “sujeira” nos postos de trabalho, os “faxipol”, como eles apelidaram. Funcionários do 15° DP (Itaim Bibi), 37º DP (Campo Limpo), 47º DP (Capão Redondo) e 91° DP (Ceagesp) se queixam da ausência de faxineiros nas unidades.

Houve, inclusive, um caso no qual esqueceram de separar os resíduos para a coleta seletiva e tiveram que “correr atrás” do caminhão do lixo.

A reportagem apurou que a empresa responsável pelos serviços de limpeza das delegacias que estão sob administração da 3ª Seccional sofreu bloqueio judicial das contas. Por essa razão, o contrato de prestação de serviços foi rescindido.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que nova empresa já foi contratada. “A previsão é que os serviços sejam normalizados em até 20 dias”, informou a pasta.

A SSP negou que o 47° DP, do Capão Redondo, sofra com o problema. Segundo o órgão, o contrato de limpeza continua vigente, e o trabalho é realizado “regularmente”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?