Vídeo: fãs cantam e levam discos em velório de Rita Lee no Ibirapuera
Fãs de Rita Lee lotaram o Ibirapuera no adeus à artista; houve homenagens com camisetas, discos e cantorias organizadas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Fãs da cantora Rita Lee lotaram o planetário do Ibirapuera, em São Paulo, para dar o último adeus à Rainha do Rock. Alguns deles, vestidos com camisetas em homenagem a ela, cantaram algumas de suas músicas no meio da multidão.
Muitos admiradores também levaram discos da cantora, alguns do início da carreira de Rita.
Entre as pessoas que levaram discos, estava o funcionário público Luiz Felício, 57 anos. “Eu sou fã da Rita Lee desde criança. Inclusive, o primeiro disco de vinil que eu comprei foi dela, o ‘Saúde’. E é difícil até dizer de qual música eu gosto mais”, contou.
Roupas coloridas, cabelos vermelhos, bandas de rock e muitas camisetas de Santa Rita de Sampa, título de um dos álbuns da cantora, se destacaram no Ibirapuera nesta quarta-feira (10/5). Fãs caracterizados como outros artistas, como Elvis Presley e Roberto Carlos, também compareceram.
Souvenirs à venda
Há venda de souvenires nos arredores do velório. O vendedor Carlos Alberto Viana, 56 anos, foi ao Ibirapuera para oferecer bottons de Rita Lee. Cada um é vendido a R$ 10. Entre 10h, horário do início da cerimônia, até 11h30, ele já tinha comercializado 110 unidades. “Eu sei o quanto é importante para o fã levar uma lembrança desse dia para casa.”
O velório estará aberto ao público até as 17h. O caixão com o corpo da cantora pode ser visto a poucos metros de distância. Depois das 17h, haverá uma cerimônia reservada para familiares e amigos. Em seguida, o corpo da cantora será cremado em São Paulo, outro pedido feita por ela.