Faria Lima e mais seis avenidas terão faixa exclusiva para motos em SP
Faria Lima está entre os 46 km de faixas exclusivas para motos que serão implantadas em SP em dezembro; capital paulista já tem 43 km
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A cidade de São Paulo terá mais 46,2 km de Faixa Azul, exclusiva para motos, a partir de dezembro. A Avenida Brigadeiro Faria Lima está entre as vias que deverão receber a sinalização no asfalto. A capital paulista conta com 42,9 km implantados e tem 1,3 milhão de motocicletas.
Segundo a prefeitura, no dia 4, será entregue a sinalização nas Avenidas Faria Lima (9,2 km), Zaki Narchi (3,6 km), Luiz Dumont Villares (5 km) e do Estado (8,2 km). A quilometragem leva em consideração a soma dos dois sentidos de direção.
No dia 19, serão mais 20,2 km nas Avenidas Jacu-Pêssego, Nova Trabalhadores e Vice-Presidente José de Alencar G. da Silva.
De acordo com a administração municipal, foram 20,4 km de faixas exclusivas para motos desde setembro.
Em pesquisa feita pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 96,9% dos motociclistas questionados responderam que a Faixa Azul é benéfica para a mobilidade, segundo a prefeitura. Entre motoristas, 87,3% avaliaram a sinalização de forma positiva.
O projeto teve início em janeiro de 2022, quando a Avenida 23 de Maio recebeu a primeira Faixa Azul. Em outubro de 2022, houve a implantação de mais 17 km na Avenida dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay.