metropoles.com

Família lamenta morte de turista no RJ: “Estava feliz com a viagem”

Moradora de Jundiaí (SP), Diely Maia morreu, nesse sábado (28/12), baleada dentro de carro de aplicativo na zona oeste do Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Diely Maia, turista de São Paulo morta no Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Diely Maia, turista de São Paulo morta no Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

São Paulo – A família de Diely Maia, de 34 anos, aguardou na tarde desta segunda-feira (30/12) a chegada do corpo da turista à Bahia. Moradora de Jundiaí, no interior de São Paulo, a gerente contábil morreu após ser baleada na cabeça quando o carro de aplicativo em que estava entrou, por engano, em uma favela na zona oeste do Rio de Janeiro.

O caso ocorreu na Comunidade do Fontela, nesse sábado (28/12). Em entrevista ao Metrópoles, uma parente contou que Diely amava viajar. Tinha chegado no mesmo dia do ocorrido à capital fluminense e estava empolgada.

5 imagens
Diely Maia com a prima Haila Rodrigues, que conversou com o Metrópoles
A vítima era baiana, mas morava em São Paulo há oito anos
Ela morava em Jundiaí
Diely também viajou com amigas para celebrar Ano-Novo no Rio na virada de 2023 para 2024
1 de 5

Diely Maia morreu baleada após o carro em que ela estava entrar, por engano, na Comunidade do Fontela, no Rio de Janeiro

Instagram/Reprodução
2 de 5

Diely Maia com a prima Haila Rodrigues, que conversou com o Metrópoles

Material cedido ao Metrópoles
3 de 5

A vítima era baiana, mas morava em São Paulo há oito anos

Instagram/Reprodução
4 de 5

Ela morava em Jundiaí

Instagram/Reprodução
5 de 5

Diely também viajou com amigas para celebrar Ano-Novo no Rio na virada de 2023 para 2024

Instagram/Reprodução

 

“Ela estava muito feliz com a viagem ao Rio”, lamenta Haila Rodrigues, prima e amiga de Diely Maia. Antes do passeio turístico com amigas, a gerente contábil e fiscal passou o Natal com os pais, em São Paulo.

Os familiares definem a vítima como uma pessoa cheia de sonhos e planos. “Diely era uma mulher alegre, alto astral, com uma energia que contagiava todos ao redor”, conta Haila. “Ela estava vivendo o melhor momento com a família, uma relação muito boa com todos.”

Na noite desta segunda-feira (30/12), o corpo de Diely está sendo velado pela família e amigos, em casa na Bahia. O enterro será realizado no Cemitério Municipal, na cidade de Candiba, onde os pais da vítima moram.

 

Morte da turista 

Diely Maia e uma amiga tinham pedido uma corrida por aplicativo entre o condomínio onde estavam hospedadas em Vargem Pequena até a Gávea. No entanto, o motorista, Anderson, que seguia o GPS, entrou na Comunidade do Fontela, no Recreio dos Bandeirantes.

Na estrada Benvindo de Novaes, homens teriam mandado o veículo parar, mas o condutor não ouviu, e eles, então, começaram a atirar.  Diely foi atingida na cabeça e morreu no local. A amiga, que também mora em São Paulo, não ficou ferida.

O motorista, que também foi baleado — nas costas —, recebeu alta nesse domingo (29/12) e prestou depoimento. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.

 

Ano-Novo no Rio de Janeiro

A vítima já tinha passado o Réveillon na capital fluminense na virada de 2023 para 2024. Diely publicou fotos da viagem anterior nas redes sociais.

Na ocasião, ela passou o Ano-Novo com um grupo de amigas na cidade. Nas imagens, Diely aparece sorrindo na praia, em um hotel e no Jardim Botânico do Rio, um dos pontos turísticos da capital.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?