metropoles.com

Família pede doação para esposa e filhas de soldado morto em Santos

Corrente nas redes sociais arrecada doações para família de soldado da Rota morto durante patrulhamento em Santos, no litoral paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Imagem de policial segurando duas meninas gêmeas nos braços - Metrópoles
1 de 1 Imagem de policial segurando duas meninas gêmeas nos braços - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo — Familiares e amigos do soldado da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Wesley Cosmo, morto com um tiro no rosto durante patrulhamento em Santos, no litoral paulista, estão pedindo doações para a esposa do policial. O agente deixou duas filhas gêmeas pequenas.

O post, compartilhado por perfis de batalhões da Polícia Militar (PM), mostra uma foto do soldado segurando as duas filhas no colo (foto de capa). “Estamos fazendo uma corrente para ajudar a família do nosso Sd [soldado] Cosmo”, diz o texto. A mensagem divulga a chave Pix da esposa de Samuel, Amanda Moraes. “Valorizem cada minuto”, conclui.

O soldado da Rota morreu na noite da última sexta-feira (2/2). Ele chegou a ser socorrido em estado grave na Santa Casa de Santos, mas não resistiu. A câmera corporal usada por Samuel durante incursão em uma favela no bairro Bom Retiro mostra o momento em que ele foi baleado no rosto.

As imagens (assista abaixo) mostram o soldado da tropa de elite da PM paulista “fatiando” uma favela em busca de suspeitos pela morte do policial Marcelo Augusto da Silva, ocorrida em 26 de janeiro.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) iniciou novas fases da Operação Verão, em Santos, após as mortes dos policiais. Até a publicação desta reportagem, ao menos 7 suspeitos foram mortos em supostos confrontos com a polícia.

Em coletiva realizada nessa quarta-feira (7/2), o secretário Guilherme Derrite informou que vai montar um gabinete na cidade para coordenar a operação policial da região. Além disso, o secretário anunciou uma recompensa de R$ 50 mil por informações sobre o assassino do soldado Samuel.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?