Falta de energia elétrica volta a afetar comerciantes da 25 de Março
União de Lojistas afirmou que cerca de 800 estabelecimentos foram afetados pelo apagão; Enel diz que a energia foi restituída perto das 13h
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Lojistas ficaram sem energia elétrica na área da 25 de Março, na região central de São Paulo. Segundo a União de Lojistas da 25 de Março, Univinco25, a interrupção teria começado nessa quinta-feira (25/4) e afetou cerca de 800 estabelecimentos. Ainda de acordo com a entidade, é a sétima ocorrência desse tipo neste ano.
Os comércios afetados pela falta de energia estão divididos em quatro quadras e fazem parte das ruas Comendador Abdo Schahin, Carlos de Souza Aguiar e 25 de Março.
A Univinco25 explicou que os estabelecimentos sofreram com a falta de energia na fase 220, algo que comprometeu “todo o sistema de emissão de notas fiscais online” e resultou “em perdas significativas de receita para os comerciantes”.
A Enel Distribuição São Paulo, empresa responsável pela energia elétrica na capital paulista, disse, via nota, que a situação “está normalizada desde às 12h43 dessa sexta-feira”. A empresa afirmou que o problema foi causado por uma falha em um transformador da região.
Embora a companhia tenha informado a normalização do ocorrido, a Univinco25 afirmou ao Metrópoles que alguns restaurantes na Rua Abdo Schain ainda enfrentam alguns problemas na fase 220 e utilizam geradores no momento.
Problema recorrente
No final do mês de março, comerciantes também relataram um problema de falta de luz. Na ocasião, estabelecimentos sofreram dois apagões na mesma semana e passaram quase 48 horas sem energia elétrica.
Os lojistas afirmaram ao Metrópoles que os problemas relacionados a distribuição têm sido recorrentes, o que gera prejuízo aos comerciantes que trabalham na região da 25 de Março.