Falta de energia afeta 15 mil clientes na manhã deste domingo (3)
Na tarde de sábado (2/11), pancadas de chuva atingiram a capital paulista. Às 20h, eram 51,5 mil imóveis sem luz
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Mais de 15 mil imóveis estão sem energia elétrica na região metropolitana de São Paulo, na manhã deste domingo (3/11), de acordo com a última atualização da Enel. Na capital, são mais de 12 mil clientes afetados pela interrupção do serviço.
Segundo a Enel, entre os imóveis sem energia não há nenhuma escola que aplicará a prova do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cerca de 4,3 milhões de estudantes fazem o teste neste domingo.
Em nota, a Enel informou que restabeleceu a energia para praticamente todos os clientes afetados pelas chuvas que atingiram a área de concessão nesse sábado (2/11).
“Nesta manhã, a operação da distribuidora está dentro de um padrão de normalidade”, afirmam. “As equipes da companhia seguem trabalhando para atender alguns casos de falta de luz.”
A distribuidora também afirmou que reforçou as equipes em campo que estarão mobilizadas em função das chuvas previstas para este domingo.
Pancadas de chuvas
Na tarde de sábado (2), pancadas de chuva atingiram a capital paulista e adiaram o treino classificatório da Fórmula 1. Além disso, foram registrados pontos de alagamento. Às 20h, eram 51,5 mil imóveis sem luz, conforme balanço da companhia.
Para domingo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, há risco de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de vento, na Grande São Paulo.