Falso policial é preso por golpe da doação de móveis de delegacia
Suspeito dizia que delegacia estava doando móveis e pedia que vítimas pagassem pelo frete; cinco pessoas teriam caído no golpe
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 43 anos foi preso em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, por se passar por policial civil e anunciar a doação de móveis de uma delegacia da cidade para aplicar golpes. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, ele enganava as vítimas dizendo que seria necessário apenas pagar pelo frete da entrega.
Para buscar os móveis, o criminoso cobrava até R$ 150. Após o pagamento, ele dizia que ia buscar os itens e desaparecia. À polícia, o homem confessou ter aplicado golpes em pelo menos cinco pessoas.
Um dos golpes ocorreu em 24 de novembro, no bairro Cidade Anchieta. O suspeito disse ser funcionário do 3º Distrito Policial de Itanhaém. A vítima procurou a polícia desconfiada da história.
O homem foi autuado por estelionato e conduzido à delegacia nesse sábado (2/12). Após a audiência de custódia, a prisão temporária do falso investigador foi convertida para preventiva.