metropoles.com

Falha na Linha 8-Diamante paralisa fluxo de trens e atrasa passageiros

Segundo ViaMobilidade, empresa que administra linha, fluxo de trens foi normalizado; falha ocorreu em aparelho que sinaliza mudança de via

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
William Cardoso/Metrópoles
Imagem colorida mostra trem passando na linha 9 da CPTM, administrada pela ViaMobilidade, em São Paulo, enquanto pessoas esperam pelo lado de fora - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra trem passando na linha 9 da CPTM, administrada pela ViaMobilidade, em São Paulo, enquanto pessoas esperam pelo lado de fora - Metrópoles - Foto: William Cardoso/Metrópoles

São Paulo – Passageiros da Linha 8-Diamante dos trens de São Paulo, administrada pela ViaMobilidade, enfrentam dificuldade para chegar ao trabalho na manhã desta quarta-feira (21/2), devido à interrupção na circulação de trens entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda. De acordo com a empresa, o fluxo foi interrompido devido a uma falha no aparelho que realiza a mudança de via.

Até por volta de 7h10, o intervalo médio de espera era de 7 minutos entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Barueri e de 14 minutos entre as estações Barueri e Itapevi. A concessionária usou uma estratégia de looping, com ida e volta de trens no trecho entre as estações de maior fluxo de pessoas, com o objetivo de redução dos intervalos.

A recomendação era para que os passageiros que precisam utilizar o trecho seguissem pela linha 7-Rubi entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz. Segundo a ViaMobilidade, o funcionamento da linha foi normalizado.

Segundo a concessionária, nesta quarta-feira são realizadas reformas e manutenções em elevadores nas estações Itapevi e Jardim Silveira, da Linha 8-Diamante.

A Linha 9-Esmeralda, também administrada pela concessionária, não apresentou problemas.

Acordo com MPSP

Após sucessivas falhas nas linhas 8 e 9 e ameaças de ter o contrato de concessão cassado, a ViaMobilidade chegou a um acordo com o Ministério Público de São Paulo, em que se comprometeu a realizar melhorias nas linhas, no valor de R$ 786 milhões.

Entre elas, estão obras nas estações Barra Funda e Presidente Altino, ampliação da quantidade de bloqueios e acessos da Estação Autódromo de Interlagos, reforma da estação Antônio João e a implantação de um sistema para permitir que os passageiros acessem detalhes das linhas pelo celular.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?