Falha na Linha 8-Diamante causa lentidão por mais de 4 horas em SP
ViaMobilidade afirma que problema na Linha 8-Diamante foi causado por falha na rede aérea; passageiros precisaram desembarcar de trem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma falha na Linha 8-Diamante fez com que os trens circulassem com maiores intervalos por mais de 4 horas na tarde desta quarta-feira (19/7).
Segundo a ViaMobilidade, concessionária que administra a linha, o problema começou à 13h15, quando um trem chegou a ficar parado no trecho entre as estações Jandira e Sagrado Coração. Passageiros que estavam na composição precisaram da ajuda de funcionários para desembarcar.
Até as 17h18, os trens ainda circulavam com intervalos maiores entre as estações Sagrado Coração e Itapevi. A ViaMobilidade afirma que uma falha na rede aérea causou a lentidão. Por volta de 18h30, segundo a concessionária, a linha já operava normalmente.
A linha 8-Diamante liga a capital paulista à cidade de Itapevi, na Grande São Paulo. Ela foi concedida para a iniciativa privada durante a gestão de João Doria (sem partido) e, desde então, viu o número de falhas e acidentes crescer significativamente.
Uma pesquisa contratada pela ViaMobilidade apontou que apenas 34,9% dos usuários avaliaram a segurança contra acidentes da Linha 8-Diamante como excelente ou boa —houve uma queda de 12 pontos percentuais em comparação com o levantamento anterior, o segundo da série histórica, realizado em outubro do ano passado.