Falha elétrica paralisa operação na Linha 4 do Metrô
Falha elétrica paralisa operação e provoca transtornos para usuários da Linha 4 do Metrô de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma falha elétrica paralisou parte da operação e provocou transtornos para usuários da Linha 4-Amarela, do Metrô de São Paulo, nesta quarta-feira (15/2).
Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável por administrar a linha que liga o centro às zonas oeste e sul da capital paulista, técnicos foram acionados para o reparo às 10h13.
Por causa da falha, a ViaQuatro interrompeu parte da operação e a circulação de trens chegou a ficar mantida apenas no trecho entre as Estações Luz e Paulista, na região central, sem transporte por Metrô para outras sete estações – entre elas, a Oscar Freire, Pinheiros e Morumbi.
Às 12h30, a concessionária informou que um trecho entre as Estações Vila Sônia, na zona sul, e Pinheiros, na zona oeste, havia retomado a circulação nos dois sentidos.
Passageiros usaram as redes sociais para reclamar dos transtornos.
1 hora num trajeto que seria feito em 10min. Obrigado linha 4 amarela por me fazer passar por isso em plena quarta.
— is the new vp (@isthenew_vp) February 15, 2023
Ônibus
Em nota, a concessionário afirmou ter acionado o sistema emergencial de ônibus, operado pela Prefeitura da capital paulista, para atender os usuários do Metrô. “24 ônibus da Operação Paese foram acionados para reforçar o transporte de passageiros por toda a linha”, disse a ViaQuatro.
“Os passageiros estão sendo constantemente orientados por avisos sonoros emitidos nos trens e estações e também pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) da concessionária”.