Falha de equipamento provoca caos na Linha 5-Lilás do metrô de SP
Segundo a ViaMobilidade, houve falha de sinalização na estação Santo Amaro do metrô; passageiros buscam alternativas para chegar ao trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Usuários da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, administrada pela ViaMobilidade, estão sendo obrigados a buscar alternativas para chegar ao trabalho nesta quinta-feira (27/4) devido a um problema de sinalização na estação Santo Amaro.
A falha impede a abertura das portas para o embarque. Os trens não estão operando na estação desde as 5h. De acordo com a concessionária, a equipe técnica atua para normalizar o funcionamento.
A Operação Paese foi acionada, com 35 ônibus, para atender passageiros entre as estações Giovanni Gronchi e Largo Treze. Os passageiros estão sendo orientados pelos agentes de atendimento e segurança e com avisos sonoros nas estações e trens.
Passageiros formam longas filas de espera pelos ônibus. Eles reclamam da demora dos veículos.
Investimento extra de R$ 87 milhões
No último dia 17, a ViaMobilidade apresentou ao Ministério Público de São Paulo um plano de investimento de R$ 87 milhões em melhorias nos serviços prestados.
O MPSP chegou a pedir o cancelamento da concessão devido a falhas de operação da empresa.
Um relatório do MPSP divulgado no final de março listou 48 procedimentos que deveriam ser adotados pela ViaMobilidade para corrigir problemas.
Na ocasião, o promotor Silvio Marques afirmou que a empresa não está cumprindo o contrato e que “há elementos mais do que suficientes” para a gestão de Tarcísio de Freitas suspendê-lo.