Fábrica de filhotes: cães vítimas de maus-tratos são resgatados em SP
Os cães foram encontrados em um canil clandestino e eram usados para a procriação; equipes acharam corpo de cachorro carbonizado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma operação de resgate coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Pires, na região do ABC paulista, encontrou 64 cachorros com sinais de maus-tratos em um canil clandestino da cidade. A equipe ainda encontrou corpos de animais mortos. Entre eles, um cachorro carbonizado.
De acordo com a pasta, os animais, de 7 raças diferentes, eram usados para a procriação, uma espécie de fábrica de filhotes, e viviam em um local sem a higiene mínima necessária. Alguns estavam em estado de desnutrição.
O homem responsável pelo local foi levado ao 1º Distrito Policial de Ribeirão Pires, onde foi preso em flagrante.
A operação foi realizada pela equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal, vinculada à secretaria. Na terça-feira (28/3), 48 cachorros de raça foram encontrados. Vinte e três deles eram beagles.
Na quarta (29), os agentes voltaram ao local e encontraram mais 13 animais, em uma outra parte do canil clandestino.
De acordo com a secretaria, os cães salvos foram levados para lares temporários onde passarão por quarentena e receberão cuidados. Em seguida, serão doados.