FAB vai apoiar investigação sobre avião que caiu e deixou 2 mortos
Avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta (25/1) em Rio Grande da Serra; duas pessoas morreram, de acordo com Corpo de Bombeiros
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Investigadores da Força Aérea Brasileira (FAB) foram acionados para apoiar na coleta de informações sobre o que teria acontecido com o avião de pequeno porte que caiu, na manhã desta quinta-feira (25/1), em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo. Segundo a FAB, investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram designados para o trabalho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aéreo com o avião de matrícula PT-DKA deixou duas vítimas. Elas ainda não tiveram as identidades reveladas.
Em um primeiro momento, os investigadores da FAB devem reunir informações e verificar os danos iniciais à aeronave.
“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, diz a Força.
Acidente
A aeronave caiu por volta de 10h, em uma região de mata a cerca de 10 minutos da Rua Teresinha Arnone Cateluci, no bairro Pedreira, em um trecho na divisa entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. Chovia no momento do acidente.
De acordo com os registros, o ano de fabricação da aeronave é 1970. O avião teria saído do Campo de Marte, na zona norte da capital, e tinha como destino a cidade de Presidente Venceslau, no interior do estado.
Equipes dos bombeiros, do Samu e das prefeituras de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires estão no local.
O capitão André Elias disse, em entrevista ao SBT, que o avião monomotor não era destinado à aviação comercial. O oficial do Corpo de Bombeiros informou, ainda, que as vítimas já foram identificadas, mas os nomes não seriam divulgados para preservar as famílias.