Expresso Aeroporto volta a funcionar após cancelamento de viagens
Expresso para Aeroporto de Guarulhos teve operação interrompida na manhã desta quarta (18) devido ao descarrilamento de um trem de carga
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Os trens do Expresso Aeroporto, que liga a estação Luz, no centro de São Paulo, ao Aeroporto de Guarulhos, voltaram a funcionar normalmente às 7h desta quarta-feira (18/12) após quase cinco horas com interrupção em sua operação.
O funcionamento foi interrompido devido ao descarrilamento de um trem de carga por volta de 2h10 nas proximidades da Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Segundo a CPTM, o trem de carga da MRS Logística com uma carga de terra descarrilou na via 3, atingindo também as vias 1 e 2, onde transitam outras linhas do transporte coletivo.
O Expresso Aeroporto, que começa a operar às 5h, teve duas partidas canceladas devido ao problema, voltando a funcionar às 7h.
Além disso, a circulação das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM também foi atingida, provocando uma manhã de caos no transporte público da capital paulistana,
Em nota, a CPTM informou que técnicos da companhia estão atuando junto com a MRS Logística para retirar os vagões de cargas das vias e avaliar os possíveis danos causados.
Não há registro de feridos. As causas do acidente serão investigadas.