Explosão em fábrica deixa feridos graves com 90% dos corpos queimados
Cinco pessoas ficaram feridas na explosão em fábrica de produtos químicos, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Pelo menos sete pessoas ficaram feridas na explosão de uma fábrica da Braskem, na manhã desta quinta-feira (22/6), na Avenida Artur da Costa e Silva, em Santo André, na região do ABC. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local. 33 homens e 11 viaturas atuaram na ocorrência.
Três vítimas tiveram entre 80% e 90% do corpo queimado, de acordo com a corporação. Uma delas teve queimaduras no rosto e nas vias aéreas. Um helicóptero águia transportou as vítimas a hospitais da região.
Outras quatro pessoas sofreram contusões devido ao deslocamento de ar provocado pela explosão.
Os bombeiros ainda não têm informações sobre o que teria provocado a explosão na fábrica de produtos químicos. Segundo testemunhas, destroços da fábrica foram lançados em áreas vizinhas.
Em nota, a Braskem informou que o incêndio foi em um tanque que estava em manutenção. A empresa diz que a brigada de incêndio do local foi acionada de forma imediata, juntamente com viaturas do Corpo de Bombeiros.
“A Braskem providenciou a evacuação imediata do local e as causas dessa ocorrência estão sendo investigadas. Vale ressaltar que os órgãos técnicos competentes já foram comunicados”, declarou em comunicado.
Aguarde mais informações