Excluída de 1º debate, candidata do Novo protesta na porta da Band
Justiça barrou participação de Marina Helena porque partido não cumpriu regra estipulada pela emissora de número mínimo de parlamentares
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A candidata do partido Novo à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena, organizou um protesto na noite desta quinta-feira (8/8) na sede da Band no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, junto com apoiadores da sua campanha. A manifestação dela foi contra a decisão da emissora de não convocá-la para participar do primeiro debate entre os postulantes ao cargo na capital paulista.
Pelas regras do debate, somente os candidatos com legendas com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional seriam convocados.
O Novo não atendia essa demanda até meados de julho, quando a Band fechou os convites para os candidatos.
Contudo, no começo de agosto, quando o deputado federal Ricardo Salles anunciou sua filiação ao partido, a legenda alcançou 0s cinco parlamentares e conseguiu uma decisão judicial que assegurasse a participação de Marina.
Apesar disso, a Band recorreu e conseguiu barrar a participação da candidata na justiça sob a justificava de que o partido só atendeu aos critérios depois da data estipulada pela emissora.
O debate da TV Bandeirantes com os candidatos à Prefeitura de São Paulo reúne os cinco primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB). Ele foi dividido em três blocos, sendo o primeiro e o último com perguntas entre os oponentes, e um com questões de jornalistas da emissora.