metropoles.com

Ex-promotor será julgado 20 anos após matar jovem em praia de SP

Thales Schoedl é acusado de matar Diego Modanez e balear Felipe Siqueira, ambos de 20 anos, após uma briga envolvendo sua namorada à epóca

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Valéria Gonçalvez/AE
Imagem de homem vestido de terno sentado com a mãos no joelho - Metrópoles
1 de 1 Imagem de homem vestido de terno sentado com a mãos no joelho - Metrópoles - Foto: Valéria Gonçalvez/AE

São Paulo — O julgamento do ex-promotor Thales Ferri Schoedl, de 49 anos, acusado de matar um jovem a tiros e balear outro, em Bertioga, no litoral de São Paulo, começa a ser julgado no próximo dia 3, conforme apurado pelo Metrópoles nesta quinta-feira (9/5). O crime aconteceu em 2004.

Thales vai a júri popular após decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou o acórdão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que havia absolvido o ex-promotor por legítima defesa.

Ele foi preso em flagrante em 30 de dezembro de 2004, acusado de matar o jogador de basquete Diego Modanez e de balear Felipe Siqueira de Souza, ambos com 20 anos, na praia de Riviera de São Lourenço.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu quando Thales foi buscar Mariana Bartoletti, então com 19 anos, à época sua namorada, em um shopping próximo à praia.

Em depoimento, o casal afirmou que os jovens a chamaram de “gostosa” várias vezes. O assédio teria provocado, então, o desentendimento entre as vítimas e o promotor, que alegou ter atirado em legítima defesa.

Os advogados Fernando Faria e Diego Renoldi, que representam Thales, disse que o ex-promotor efetuou “disparos de advertência” para o chão e para o alto e, “somente quando não mais dispunha de defesa” é que as duas vítimas foram atingidas. Segundo a defesa, os jovens agrediram Thales e Mariana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?