Ex-prefeito de Suzano, Estevam Galvão morre aos 81 anos
Estevam Galvão morreu nesse sábado (29/6) em decorrência de complicações de um câncer de pâncreas; ele foi deputado e prefeito de Suzano
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ex-prefeito de Suzano (SP) e ex-deputado federal e estadual Estevam Galvão de Oliveira morreu nesse sábado (29/6) em decorrência de um câncer no pâncreas. Ele tinha 81 anos e, desde agosto, ocupava o cargo de conselheiro do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi).
Em suas redes sociais, a equipe de Estevam agradeceu pelas mensagens e orações. “É com o coração dilacerado e imenso pesar que informamos a partida do deputado e sempre prefeito de Suzano, Estevam Galvão. Sua história, luta pela população e pelo Estado de São Paulo permanecerão para sempre vivos na literatura, em nossas mentes e corações”, disse sua equipe, em nota.
Estevam foi prefeito de Suzano em quatro oportunidades, cidade onde também foi vereador. Cumpriu ainda cinco mandatos como deputado estadual e foi ainda deputado federal.
A Prefeitura de Suzano decretou luto oficial de três dias na cidade em memória a Estevam. A Assembleia Legislativa de São Paulo também se manifestou, lembrando que o ex-deputado tinha uma carreira de mais de 50 anos e que, recentemente, em dezembro, foi homenageado com o “Colar de Honra ao Mérito Legislativo”.
O velório foi realizado neste domingo (30/6), em Suzano.