Ex-goleiro de futsal é uma das vítimas mortas em queda de avião em SP
O clube Cascavel Futsal lamentou a morte do ex-goleiro da equipe Antonio Deoclides Zini Junior e da esposa Kharine Zini em queda de avião
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Antonio Deoclides Zini Junior, conhecido como Zini, e sua esposa Kharine Gavlik Pessoa Zini morreram nesta sexta-feira (9/8), na queda de um avião em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Antonio foi goleiro da equipe Cascavel Futsal durante os anos de 2004 e 2005. O time, tradicional na modalidade, publicou uma nota expressando “tristeza com a perda irreparável de um casal ainda ovem com um futuro imenso pela frente”.
No texto, o clube revelou que Antonio desistiu da carreira de jogador de futsal para cuidar das empresas da família, a transportadora Pra Frente Brasil e a rede de posto com o mesmo nome.
Antonio e Kharine são duas das 61 vítimas mortas no acidente aéreo. Os dois eram pais do piloto da Copa Truck, competição automobilística de caminhões, Jaidson Zini.
Kharine Gavlik era formada em fisioterapia. Atuava como professora de anatomia e fisiologia humana do Centro de Educação Profissional e fisioterapia cardio-pneumo-funcional na Unifisio.
Queda de avião em Vinhedo
A queda foi registrada em vídeo por diferentes ângulos. Nas imagens, é possível ver o avião descendo em parafuso até se chocar com o solo, dentro de um condomínio no bairro Capela. Após a colisão, a aeronave explodiu e provocou um incêndio.
Entre as vítimas, estão 57 passageiros e quatro tripulantes. Segundo o Governo de São Paulo, os corpos devem ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP).
Investigadores do órgão e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.
A VoePass disponibilizou o telefone 0800 9419712 durante 24 horas para prestar informações a passageiros, familiares e colaboradores.