Ex-deputado que apalpou colega na Alesp será julgado nesta 4ª feira
Ex-deputado Fernando Cury é réu por importunação sexual após apalpar a colega Isa Penna no plenário da Alesp em 2020
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O julgamento do ex-deputado estadual Fernando Cury (União Brasil) por importunação sexual contra a ex-colega Isa Penna (PCdoB) será nesta quarta-feira (26/7), a partir das 13h30, por meio de videoconferência.
Em dezembro de 2020, Cury se aproximou de Isa Penna por trás, enquanto ela conversava no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e a apalpou na altura dos seios. A cena foi transmitida ao vivo pela TV Alesp.
Após o episódio, ele teve o mandato suspenso por seis meses e se tornou réu por importunação sexual.
Nesta quarta, a audiência será de instrução, debate e julgamento. De acordo com a juíza Danielle Galhano Pereira da Silva, da 18ª Vara Criminal do Foro Central da Barra Funda, Cury só poderá se ausentar se apresentar motivo justificado. Caso contrário, terá de arcar com uma multa.
Julgamento terá depoimento de presidente da Alesp
Já a audiência de continuação foi marcada para o dia 10 de agosto, quando é esperado o depoimento do atual presidente da Alesp, André do Prado (PL).
André estava presente no plenário e conversava Cury e o deputado Alex de Madureira (PL) momentos antes de o colega abraçar Isa por trás e apalpá-la.
Alex é o atual corregedor da Assembleia, responsável por analisar denúncias contra parlamentares por quebra de decoro e também foi chamado para depor. No entanto, o deputado diz que ainda tenta conciliar a sua agenda com as datas propostas pelo tribunal.
O Metrópoles tentou contato com Isa Penna e Fernando Cury, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.