Ex de Ana Hickmann: “Esperando ela saciar vontade de fazer acusações”
Alexandre Correa compareceu ao Deic para protocolar sua defesa e abrir mão de seu sigilo bancário; ele não foi ouvido pela polícia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, compareceu nesta sexta-feira (22/12) ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na zona norte de São Paulo, para protocolar sua defesa e abrir mão de seu sigilo bancário. Correa não chegou a ser ouvido pela polícia e permaneceu cerca de 10 minutos no local.
O empresário é acusado de tomar empréstimos usando assinatura falsa da apresentadora. A Polícia Civil instaurou na terça-feira (22/12) um inquérito para apurar as acusações feitas por Ana Hickmann.
“A gente está esperando ela saciar a vontade de fazer acusações. Venho aqui para me colocar à disposição da Justiça, para que possa, no momento oportuno, provar minha inocência”, afirmou Correa. Na verdade, a gente tem na semana passada a Ana me acusando de desviar R$ 25 milhões. Já nesta semana me acusa de receber R$ 200 milhões em esquema de pirâmide”, disse.
Segundo o empresário Alexandre Correa, isso não existe e é algo fantasioso.
“Estou há 42 dias sendo esbagaçado pela imprensa. Ganhei o prêmio de inimigo público graças à operação que Ana Hickmann montou. Sou obrigado a acreditar que ela premeditou”, afirmou.
O empresário também disse que está desconhecendo as atitudes da pessoa com quem foi casado por 25 anos e atacou a postura de Ana de tornar públicas as acusações. “Nunca vi uma celebridade tratar seus problemas financeiros na imprensa. Nunca vi. Mas a Ana Hickmann fez essa opção. São múltiplas acusações que não conversam entre si. Quero ver a Justiça encontrar algum real meu desviado, em offshore, em conta subsidiária. Não vai encontrar jamais, porque nunca desviei”, disse.
Ele também desqualificou as acusações da qual é alvo. “Não entendi como pessoas que desconhecem o funcionamento da empresa chegaram a conclusões tão profundas sem conversar com o gestor [ele próprio]”, disse. “Não são consultores, são videntes”, completou.
Correa aproveitou a oportunidade para se falar sobre si: “Sou um homem que acordou e trabalhou nos últimos anos incansavelmente, vencendo em um país cheio de dificuldades, que enfrentou problemas homéricos com governo”.
O empresário disse também que, por causa da medida protetiva, não pode acessar a empresa há 41 dias. “Não sei o que acontece dentro da empresa, uma empresa que é minha em 50%, que lutei e criei. Ana Hickmann não se fez sozinha, não nasceu pronta de um dia para noite”, afirmou.
Correa afirmou ainda que a ex-mulher jogou no lixo o seu trabalho. “São 25 anos que esqueci da minha vida própria para servir a ela, e servi com muito orgulho. Mas a ela coube me dar a alcunha de canalha em rede nacional. Isso é muito sério”, disse.