metropoles.com

TJSP aceita pedido e ex-apresentador de TV deixa prisão após 6 meses

Marcelo Carrião estava preso por tráfico de drogas desde fevereiro. TJSP determinou que o ex-apresentador compareça ao Fórum a cada 2 meses

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/SBT
Imagem colorida de Jornalista Marcelo Carrião, ex-apresentador do SBT - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Jornalista Marcelo Carrião, ex-apresentador do SBT - Metrópoles - Foto: Reprodução/SBT

São Paulo — O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decidiu nesta terça-feira (3/9) revogar a prisão do ex-apresentador de televisão Marcelo Roberto Ferreira Carrião, preso em flagrante por tráfico de drogas em fevereiro deste ano, em Santos, no litoral sul de São Paulo.

Além do ex-apresentador foram soltos Matheus Pena da Silva, Pedro Rodrigues Borges e Julio Zayon de Jesus Santos, que também haviam sido presos na operação realizada pela Polícia Civil de Santos no início do ano.

4 imagens
Marcelo Carrião
Marcelo Carrião
Jornalista Marcelo Carrião, ex-apresentador do SBT
1 de 4

Marcelo Carrião

Reprodução
2 de 4

Marcelo Carrião

Reprodução
3 de 4

Marcelo Carrião

Reprodução
4 de 4

Jornalista Marcelo Carrião, ex-apresentador do SBT

Reprodução/SBT

Na decisão, a juíza Carla Milhomens Lopes de Figuredo Gonçalves de Bonis, da 3ª Vara Criminal, considerou o tempo de prisão provisória já cumprido pelos investigados e concedeu a eles o benefício da liberdade provisória.

Marcelo Carrião poderá responder em liberdade pelas acusações mas terá que comparecer ao Fórum a cada dois meses e não poderá se ausentar da Comarca sem aviso prévio. Os investigados ainda não terão acesso aos seus telefones celulares.

Ao Metrópoles, o advogado de defesa do ex-apresentador, Marcelo Cruz, contou que o pedido de liberdade veio após uma audiência realizada no último dia 26 de agosto. Segundo ele, o Ministério Público (MPSP) recebeu o pedido e se manifestou favorável a ele.

O advogado comemorou a decisão desta terça: “foi uma longa batalha, mas acertou o Ministério Público e a magistrada. Afinal, a prisão cautelar deve ser adotada como medida de última ratio, somente em situações de extrema necessidade”.

“Disk droga”

O jornalista foi preso no dia 28 de fevereiro. De acordo com as investigações da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Marcelo Carrião é apontado como fornecedor de entorpecentes.

As investigações apontam que Carrião, apelidado de “Vovozinho”, e os outros detidos forneciam entorpecentes para duas mulheres que realizavam um serviço de “disk droga” em Santos.

Marcelo Carrião

O último trabalho de Carrião na televisão foi como apresentador de telejornal e repórter no SBT. Ele ficou na emissora entre 2012 e janeiro de 2019, participando de coberturas de escopo nacional sobre política, economia e cidades. O jornalista participou de programas como SBT Notícias e SBT Brasil. Ele também teve passagens pela Record e TV Mar.

Questionado, o SBT afirmou que “não pode dar opinião sobre uma pessoa que há 5 anos não faz mais parte do time”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?