Ex de Ana Hickmann usa violência contra homem como bandeira eleitoral
Alexandre Correra anunciou pré-candidatura a vereador da capital paulista tendo como bandeira a defesa de homens vítimas de violência
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, Alexandre Correa, compartilhou um vídeo, em uma rede social, afirmando que irá lutar contra a violência sofrida por homens e a alienação parental.
A afirmação foi feita para para apresentar uma de suas bandeiras de campanha já que também anunciou, na sexta-feira (21/6), sua pré-candidatura a vereador da capital paulista.
O casamento com a apresentadora virou manchete após Ana registrar um boletim de ocorrência de violência doméstica e lesão corporal, contra Alexandre, no fim do ano passado.
“Força e resiliência”
“É importante você homem não se silenciar”, afirma o ex de Ana Hickmann em um trecho do vídeo, que gerou críticas negativas e manifestações irônicas.
Ele ainda diz no registro que a coleta de estatísticas sobre homens que sofrem violência em relacionamento é algo “muito difícil”, segundo ele, “devido a diversos fatores”.
Um deles seria a vergonha e estigmatização ao se tentar denunciar os abusos. Isso, segundo Alexandre, geraria “aumento substancial de retaliação por parte dos agressores [entre eles, mulheres]”.
Ver essa foto no Instagram
“A sociedade tende a associar a masculinidade à força e resiliência, o que faz com que muitos homens hesitem em admitir que estão sofrendo violência doméstica e irem [sic] para a denúncia”.
O ex da apresentadora, no fim do vídeo, incentiva os homens a denunciarem, disponibilizando um contato de WhatsApp para isso.
Além de ter sido denunciado por violência doméstica, ele também foi denunciado por violência patrimonial, com base na Lei Maria da Penha. Ele e Ana Hickmann se divorciaram em maio deste ano.
O Metrópoles entrou em contato com Alexandre. Ele não havia se manifestado até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
Lesões em Ana Hickmann
Imagens de raio-x e laudo da Perícia Técnico-Científica de São Paulo confirmaram lesões no braço esquerdo da apresentadora Ana Hickmann. Ela acusa o ex-marido Alexandre Corrêa, 52, de tê-la agredido na frente do filho de 10 anos. O empresário alegou inocência na ocasião.
Os resultados dos exames médicos (veja abaixo), foram obtidos pelo Metrópoles, em novembro do ano passado, e foram incluídos na ação de violência doméstica que Ana Hickmann moveu contra o marido. Ela conseguiu medida protetiva no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) contra Alexandre Corrêa, que está proibido de chegar perto dela e da família da apresentadora.
O laudo do exame de corpo de delito foi emitido no dia 23 de novembro. Na avaliação, o médico legista Julio de Paula Pereira Júnior concluiu que Ana Hickmann sofreu lesões corporais de “natureza leve”, na altura do cotovelo, provocadas por “objeto contundente”.
Segundo o depoimento da apresentadora, no dia da agressão, ela e Alexandre Corrêa começaram a discutir, por questões financeiras, na mansão do casal em Itu, no interior paulista. Em meio ao bate-boca, o empresário teria “partido para cima” dela e fechado uma porta de correr no seu braço. Já o acusado diz que “segurou a porta com o pé” e que Ana Hickmann bateu o braço no trinco.