Ex-aluno que fez ataque a bomba em escola vai para a Fundação Casa
Adolescente de 17 anos arremessou bomba contra escola em Monte Mor, no interior de SP, portando braçadeira com símbolo nazista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O adolescente de 17 anos que arremessou uma bomba caseira contra a ex-escola na cidade de Monte Mor, na região de Campinas, no interior paulista, foi encaminhado para a Fundação Casa.
O atentado ocorreu no início da manhã dessa segunda-feira (13/2). Ninguém se feriu. O autor usava uma braçadeira com a suástica nazista no momento do ataque.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o menor foi apreendido pela Guarda Civil Municipal em posse de uma machadinha, um canivete, um oco inglês e um isqueiro.
Segundo a pasta, o adolescente informou que usou um veículo Peugeot 207 para transportar os artefatos. Ele disse ainda que portava um revólver calibre 32, que caiu na via.
O carro foi localizado e, no interior dele, foram apreendidos um celular, um cartão de banco, uma bolsa e uma bandeira com símbolo nazista.
Na casa do jovem infrator, ainda foram encontrados um simulacro de fuzil e livros de título nazista.
A Guarda Civil também localizou um diário, no qual o rapaz escreveu que estava “pronto para morrer” e que era “motivado pelo ódio e rancor.”
O caso foi registrado na delegacia de Monte Mor como ato infracional por atentar contra a vida ou a integridade física de pessoa e ato infracional por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.