Evento da Nike registra tumulto em SP; 6 pessoas foram pisoteadas
Nike afirmou em nota que “nenhum dos casos apresentou maior gravidade”; evento comemorava o “Air Max Day”, que celebrava um tênis da marca
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Seis pessoas ficaram feridas na noite dessa terça-feira (26/3) após um tumulto registrado durante um evento de distribuição de produtos da marca Nike no bairro do Paraíso, na zona sul de São Paulo.
A ação, que celebrava o “Air Max Day”, uma homenagem a um dos tênis de mais sucesso da marca, aconteceu na loja Guadalupe Store, localizada na avenida Bernadino de Campos, e prometia a entrega de produtos gratuitos aos consumidores.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os organizadores divulgaram nas redes sociais que não haveria filas e que ordem de chegada não seria um critério para a entrega dos materiais.
Pelo menos seis pessoas foram pisoteadas. Em nota, a Nike afirmou que a adesão do público superou as “expectativas iniciais”. A marca americana ainda disse que “felizmente, nenhum dos casos apresentou maior gravidade”.
A Polícia Militar afirmou que as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou que o Samu atendeu seis vítimas. Dessas seis, duas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, uma para UPA Vila Mariana, uma para o Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, uma para a Santa Casa de São Paulo e uma para o Hospital Beneficência Portuguesa. A pasta não divulgou o estado de saúde das vítimas.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também revelou à Folha de S. Paulo que registrou a ocorrência.