Evangélicos repatriados chegam a Sorocaba: “Obrigado, Deus”; vídeo
Membros de caravana de evangélicos que faziam viagem a Israel chegaram a Sorocaba na manhã desta quarta-feira, após repatriação
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Onze integrantes de uma caravana evangélica que estavam em Israel e foram repatriados pela Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram na manhã desta quarta-feira (11/10) a Sorocaba, cidade onde moram no interior de São Paulo.
Os religiosos, da Igreja Vida Plena, estavam no 1º voo de repatriação promovido pela FAB, que chegou a Brasília durante a madrugada, transportando 211 pessoas de diferentes lugares do país. De lá, os integrantes da caravana pegaram outro voo até Sorocaba, onde eram aguardados pelo prefeito da cidade, Rodrigo Maganhato.
Nas redes sociais, os fiéis compartilharam vídeos durante todo o trajeto. No Aeroporto de Sorocaba, foram recebidos com festa por amigos e familiares.
Assista:
Durante o voo de Tel Aviv para Brasília, os repatriados fizeram orações, cantaram músicas sobre o Brasil e celebraram a viagem.
“Shalom, Brasil. Muito agradecida por todo o esforço de vocês, agradecida à embaixada, ao prefeito de Sorocaba. A caravana está levantando acampamento com tudo o que é nosso. Nenhum de nós ficou para trás. Obrigado, Deus”, diz Eliane Motta, integrante da caravana religiosa.
A mulher diz que a ideia é retornar a Israel no ano que vem. “Ano que vem de volta, hein. Estamos levando jovens. Israel, o Brasil ama você”.
“É, pessoal, a Força Aérea nos trouxe em segurança. Estamos aqui já no Brasil, graças a Deus. Estou tremendo. Obrigado, valeu”, diz um dos religiosos não identificados, em um vídeo compartilhado pelo perfil da igreja.
“Estou sentindo um grande alívio, porque estou em solo brasileiro, com a bandeira brasileira, porque achei que a gente ia ficar lá. Foi um desespero muito grande”, diz outra integrante da caravana.
Assista:
Brasileiros entre reféns
O porta-voz do Exército de Israel, Jonathan Conricus, anunciou e confirmou a presença de reféns brasileiros entre as pessoas capturadas pelo grupo Hamas. Ele estima que sejam três cidadãos do país. O conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas se estende pelo quinto dia de guerra, com início no último sábado (7/10).
A informação já havia sido divulgada, há dois dias, pela CNN Internacional. A reportagem cita, também, reféns norte-americanos, mexicanos e tailandeses. Existem, ainda, peruanos desaparecidos.
O governo brasileiro busca aeroportos alternativos para a repatriação de 50 brasileiros que estariam na Faixa de Gaza.
Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o Itamaraty afirmou desconhecer que há brasileiros como reféns do Hamas.