metropoles.com

Estupro em casamento: dupla é presa suspeita de atacar convidada

Segundo a polícia, suspeitos são parentes da noiva e se aproveitaram da convidada do casamento, que estava desacordada, para violentá-la

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

São Paulo – Dois homens, de 18 e 24 anos, foram presos nessa segunda-feira (20/3), suspeitos de estuprar uma mulher de 21 anos, quando ela estava inconsciente em um quarto, durante uma festa de casamento, no último dia 11 em Itapevi, na Grande São Paulo.

Registros da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) mostram que a vítima, convidada para a festa, teria bebido muito e decidido ficar deitada em um quarto. Dois parentes da noiva, que tiveram somente as idades informadas, se aproveitaram da situação, entraram no cômodo e, de acordo com a polícia, abusaram sexualmente da mulher.

O namorado da jovem foi informado durante a festa que a dupla havia se trancado com a moça no quarto. Ele arrombou o porta e flagrou um dos homens, com a calça abaixada, sobre a vítima desacordada. “O outro indivíduo permanecia apreciando o abuso sexual”, diz trecho do relatório policial.

A vítima prestou depoimento na DDM no último dia 13, quando a polícia constatou a gravidade do caso e solicitou a prisão temporária de 30 dias da dupla de criminosos. A prisão foi decretada na segunda-feira (20/3) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

“Combater o machismo”

Após serem presos, um dos suspeitos admitiu o crime, afirmando ter tirado a roupa e abusado da vítima. O outro negou ter praticado qualquer ato contra a jovem.

“Crimes como este demonstram o quanto temos que enfrentar a violência contra as mulheres e combater o machismo. Todos nós, enquanto sociedade, temos o dever de proteger as mulheres e respeitar os seus direitos e liberdade, o que inclui a sexual”, afirmou a delegada Francini Ibrahin, responsável pela investigações.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável.

Ainda na segunda-feira, a mesma DDM prendeu um pedreiro, de 49 anos, que admitiu ter estuprado e engravidado a própria filha adotiva, de 16 anos, também em Itapevi.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?