Estudantes marcam ato na Avenida Paulista contra novo ensino médio
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas pretende fazer ato nessa quarta (14/3) na Avenida Paulista pela revogação do novo ensino médio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) marcou para essa quarta-feira (15/3) uma mobilização contra o novo ensino médio. Na capital paulista, o protesto está marcado para ocorrer às 8h no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista.
O grupo estudantil está chamando a data 15/3 de Dia Nacional de Mobilização Nacional pela Revogação do Novo Ensino Médio. De acordo com a Ubes, estão previstos atos em todo Brasil.
No interior de São Paulo, os protestos estão confirmados para ocorrer em Birigui, às 14h na Praça James Mellor; Jundiaí, às 12h30 na Escola Estadual Coronel Siqueira Moraes; Campinas, às 13h no Largo São Benedito; e em Sorocaba, às 16h na Praça da Matriz.
“Uma formação que foge da base para construção do acesso ao trabalho decente, do ingresso à universidade, de estímulo ao pensamento crítico e de um projeto de País. Mesmo com a abertura de consulta pública sobre o modelo, não iremos retroceder sobre o pedido de revogação”, diz Jade Beatriz, presidente da Ubes,