Estudante de medicina da Unicamp é encontrado após 17h em cárcere
Jovem foi sequestrado na última terça-feira, enquanto abria portão de garagem para entrar com carro; três suspeitos foram presos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um estudante de medicina da Unicamp, em Campinas, que estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (5/6) foi encontrado no final da tarde dessa quinta (6/6) na cidade vizinha de Monte Mor, a cerca de 30 km. O rapaz foi achado em uma área rural, sem ferimentos, com marcas de que havia sido amarrado, após ficar 17h em poder de sequestradores.
Três suspeitos foram presos. Um quarto envolvido é procurado pela polícia. Dois carros foram apreendidos, o da vítima e outro usado pelos criminosos. Em depoimento, eles teriam confessado o crime.
O sequestro aconteceu na garagem de uma quitinete na Rua Roxo Moreira, em frente à Unicamp, enquanto a vítima entrava de carro pelo portão. A vítima permaneceu em cárcere encapuzada e sob ameaça de uma faca.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos fizeram transferências a partir de contas bancárias da vítima no valor de R$ 30 mil.
O desaparecimento do estudante foi notado por colegas de faculdade, que, na manhã de quarta-feira (5/6), estranharam o fato de ele não ter ido à aula.
O jovem é de Minas Gerais, fez medicina em Petrópolis (RJ) e se mudou para Campinas em 2024 para fazer residência na Unicamp. Ele estava morando em Barão Geraldo havia menos de três meses.