metropoles.com

Estudante de 45 anos vítima de deboche registra BO contra ex-colegas

Estudante de 45 anos registrou boletim de ocorrência por injúria e difamação contra ex-colegas que gravaram vídeo debochando da sua idade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Tem
mulher dando entrevista
1 de 1 mulher dando entrevista - Foto: Reprodução/TV Tem

São Paulo – A estudante universitária Patricia Linares, de 45 anos, que foi alvo de deboche de colegas da faculdade por causa da idade, registrou um boletim de ocorrência contra as jovens por injúria e difamação.

A medida foi tomada dez dias depois da repercussão de um vídeo no qual três estudantes de biomedicina da Unisagrado, faculdade particular de Bauru, no interior de São Paulo, debocham da colega de sala.

No vídeo (veja abaixo), Bárbara Calixto aparece acompanhada de Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti. Elas dizem que a Patrícia deveria estar aposentada e que ela “não sabe o que é o Google”.

“Gente, quizz do dia: como desmatricular uma colega de sala?”, pergunta uma delas no início do vídeo. Na sequência, outra menina responde: “Ela tem 40 anos. Já era para estar aposentada”.

O vídeo acabou viralizando nas redes sociais e as autoras passaram a ser acusadas de etarismo. Após a repercussão, a Unisagrado informou que as alunas solicitaram desistência do curso. Elas eram alvos de um processo disciplinar movido pela instituição.

Patrícia assistiu ao vídeo pouco antes de apresentar um trabalho. Ela conta que chorou com o episódio.

“É um sonho de adolescência que nunca pude realizar, porque tive várias interrupções de estudo. E agora também não vou desistir, o sonho não morreu dentro de mim”, disse em entrevista ao portal G1.

De acordo com o BO, Patrícia tem agora seis meses para apresentar uma queixa-crime. O Metrópoles tenta contato com a vítima e as três jovens. O espaço segue aberto para manifestações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?