Estudante de 16 anos é encontrado morto em rio durante viagem escolar
Vitor Gabriel Souza Martins, 16 anos, participava de uma excursão escolar em Brotas (SP) e foi encontrado morto submerso em um rio da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto submerso em um rio durante uma excursão escolar a um clube esportivo de Brotas, no interior de São Paulo, na tarde dessa terça-feira (19/11). Natural de Rio Claro, também no interior paulista, Vitor Gabriel Souza Martins era aluno da escola Complexo Educacional Eduq e participava de uma viagem à cidade, conhecida por suas cachoeiras.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram informados que Vitor teria desaparecido durante um passeio. Após buscas, o corpo dele foi encontrado submerso dentro de um rio na Rodovia SP-225.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o adolescente, que estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Brotas.
O velório de Vitor será na manhã desta quinta (21), entre 7h30 e 11h30, no Memorial Cidade Jardim, em Rio Claro.
O que diz a escola
O Complexo Educacional Eduq publicou uma nota nas redes sociais em que afirma que “está colaborando plenamente com as autoridades competentes na investigação e esclarecimento dos fatos”.
“Nos comprometemos a fornecer toda a assistência necessária para que as circunstâncias desse trágico ocorrido sejam devidamente apuradas.”
“Estamos comprometidos em prestar todo o apoio necessário aos familiares, e é nossa prioridade o cuidado e suporte a todos os envolvidos. Nos solidarizamos com todos que estão afetados por essa perda irreparável e, mais uma vez, transmitimos nossa sincera condolência à família enlutada”, finalizam.
O colégio decretou luto nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21). O retorno às atividades ocorrerá na sexta-feira (22).